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segunda-feira, agosto 25, 2008

Provas de Agregação: relatório da disciplina

"Na recente discussão sobre os critérios dos concursos para Professor Associado e Catedrático, transmiti a opinião de que o ponto crítico do Relatório da Disciplina está na sua credibilidade. Por outras palavras, em que medida pode o Relatório elucidar o júri sobre a qualidade da docência do candidato? Do meu ponto de vista o Relatório não contém elementos que permitam fazer esse tipo de inferências. Pode estar bem escrito, bem organizado e estruturado, com "tudo no seu devido lugar" e, todavia, ser apenas uma produção de última hora para causar boa impressão no júri, sem correspondência com a efectiva actividade docente. Esta questão merece ser discutida. Defendo que o Relatório deve conter algumas narrativas detalhadas das aulas."
Joaquim Sá
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(reprodução de nota de pé-de-página do texto intitulado "As crianças, sujeitos reflexivos na aprendizagem! É possível?", datado de Domingo, 24 de Agosto de 2008, disponível em Liberdade na UMinho)

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