Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sexta-feira, maio 08, 2009

"Manifestarmos a nossa indignação"

"Colegas.
Eu acho importante manifestarmos a nossa indignação contra a proposta de revisão do EDU feita pelo MCTES, e o seu autismo (eufemismo de arrogância).
A estratégia de uma concentração em Lisboa parece-me bem, pois é lá (na capital) que as coisas (infelizmente) se decidem. No entanto, para os que não possam estar presentes, renovo a sugestão feita anteriormente, de uma concentração por Universidades. No contexto do exposto, proponho aos colegas da UM que se concentrem no dia 12 de Maio, pelas 14 30 H, junto da estátua do Prometeu, (para darem visibilidade ao seu desagrado). Se não tornarmos público o nosso descontentamento, jamais veremos os nossos problemas resolvidos.
Estarei presente, se receber garantias que pelos menos mais alguns colegas o irão fazer. A unidade faz a força. Agradeço que quem estiver de acordo com esta proposta me comunique por esta via.
Um abraço e bom fim de semana.
Precioso

Nota: Chega de brandos costumes. Este MCTES já fez muitas malfeitorias ao ensino em geral, e à UMinho em particular. Já basta."
(reprodução integral de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio eletrónico, com origem em José Alberto Gomes Precioso, UMinho)

Sem comentários: