Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Por falar em bruxas...Perdão! Por falar em Bolonha...

Negócio nocturno com estudantes
Bolonha matou Noites Académicas
«[...] Na sua opinião, a transição dos cursos da Universidade do Minho para Bolonha veio retirar aos estudantes a sua disponibilidade para saírem à noite: “Eu penso que fizeram bem em adoptar o modelo de Bolonha mas ele está mal estruturado, porque é em demasia. Por aquilo que eu tenho conhecimento, há cursos que numa semana têm uma data de trabalhos, frequências e exames para fazer. É tudo muito esgotante", refere o gerente que confessa nunca ter conhecido tal estado na noite [...]»
CRISTIANA MAIA
DANIELA PEREIRA
(título de notícia/reportagem e extracto de texto, datado de 07.12.2007, disponível em http://academico.rum.pt/node/301)
-
PS: porque, muitas vezes, as dúvidas revelam mais destreza que as certezas, a propósito deste mesmo assunto permito-me chamar a vossa atenção para a mensagem de um meu colega de Departamento, Luis Aguiar Conraria, em A destreza das dúvidas, sob a epígrafe "Bolonha vista pelos bares e discotecas de Braga")

Sem comentários: