Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Quando a esmola é grande ...

"Lanche de Natal - Convite

Convido todos os funcionários e colegas que exercem funções nos Serviços Centrais, situados nos edifícios do Largo do Paço e Senhora do Leite, para um lanche de Natal, a ter lugar na Sala de Reuniões da Reitoria no próximo dia 20 de Dezembro, pelas 16h30.

Esperando a sua presença, apresento os melhores cumprimentos.

O Reitor,
[...]"
(reprodução de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico)
*
Comentário: porque será que o reitor oferece um lanche de Natal ao pessoal do Larço do Paço? Será que esta atitude é extensiva aos dois pólos (Braga/Guimarães) e às suas Escolas? "Quando a esmola é grande o pobre desconfia", e faz bem!

6 comentários:

Anónimo disse...

E o pessoal que trabalha na periferia da universidade, lá para os lados de Gualtar e de Azurém? Certamente também gostariam de um lanchesito. Pelo menos um croquete. Nestas coisas, é costume dizer-se que comem todos ou não come ninguém... Mas neste Natal, não é bem assim; embora não passe de um lanche, só alguns é que comem.

Anónimo disse...

Pois é! Esta coisa de dar almoços, tem que se lhe diga. Não há almoços grátis, como todos bem sabemos. Há almoços apenas. Simplemente os almoços não são todos iguais, variam segundo os convivas. Se para alguns a ementa inclui croquetes uma vez por ano, para outros inclui lagosta, caviar e champanhe, todos os dias e de há muitos anos a esta parte. Ah! Também não são almoços grátis. Alguém anda a pagar a conta.

Anónimo disse...

Por mim podem ir todos comer no...Nem que me pagassem por cima...Além disso nimguém mais quereria lanchar...a não ser lambe botas e os pobres de espirito que nem direito a escolher tem...Um convite só podia ficar por aí...poucos mais estão dispostos comer com o inimigo...infelizmente é assim que tem agido

Anónimo disse...

Pois pode ficar com os croquetes todos para ele!
Em vez do lanche, devia era abrir concursos dos funcionários não docentes, congelados há três anos.
Só para os informáticos e para as chefias é que nunca falta dinheiro para as promoções.
Trata os funcionários "abaixo de cão" e agora convida-os para lanchar, só para deitar poeira para os olhos e fazer de conta que tem alguma consideração pelo pessoal.

Anónimo disse...

A propósito do Lanche, Almoços e Jantares!

A democracia surgiu quando, devido ao facto de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si.
(Aristóteles)

Anónimo disse...

Aqui se junta a fome com a vontade de comer
(Al-Baco o Deus da fartura)