Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quinta-feira, maio 08, 2008

A propósito de consórcios e de outros mal-entendidos

"Caros(as) colegas,
Por me parecer informação útil, divulgo mensagem que entretanto me chegou.
Por favor, queiram considerar o texto em anexo.
Cordiais cumprimentos,
J. Cadima Ribeiro"
-----

«Cinco universidades portuguesas criam MBA de nível internacional

07 de Maio de 2008, 11:17

Porto, 07 Maio (Lusa) - As universidades de Aveiro, Coimbra, Minho e Porto e o Centro Regional do Porto da Universidade Católica anunciaram hoje que vão fundir os seus programas de Formação Avançada em Gestão para criar um novo MBA (Master in Business Administration), de âmbito internacional.

Totalmente leccionado em inglês, o "The Magellan MBA" pretende atrair candidatos de todo o mundo, especialmente os do Norte da Península Ibérica.

Fonte da Universidade do Porto disse hoje à Lusa que as aulas deste novo programa vão iniciar-se no próximo ano lectivo.

Serão leccionadas por professores das cinco instituições nacionais e dos seus dois parceiros internacionais, a London Business School e o Instituto de Empresa (Espanha), escolas que proporcionam "dois dos mais conceituados MBA's do mundo".

A criação do "The Magellan MBA" é o primeiro resultado do protocolo de colaboração que os reitores das cinco universidades assinam quinta-feira na Reitoria da Universidade de Coimbra.

O acordo prevê já a posterior criação de um programa doutoral conjunto sob a designação de DBA - "Doctor in Business Administration".

PM.

Lusa/fim»
-----

"Boa noite,
Esta notícia explica o facto de hoje termos sido interpelados (...) sobre a apresentação deste programa publicitado pela Lusa na n/ escola. Penso que o dia indicado seria o dia 12 ou 13. Na verdade não fixei porque nunca tinha ouvido falar.
Agora compreendo a surpresa do Senhor quando percebeu que nós não sabíamos [...]
Cordiais cumprimentos,
[...]"

*

(reprodução de mensagem entretanto distribuída na rede da EEG/UMinho e da primeira reacção recolhida)

Comentário: comentários para quê - é a exemplaridade da transparência e de procedimentos cultivados pela direcção da EEG/UMinho e pela reitoria da UMinho, para não me reportar à respectiva lucidez estratégica e coerência de atitudes.

Ps: sobre esta matéria, encontram mais informação em Co-Labor - Quinta-feira, 8 de Maio de 2008, De profissionais para profissionais (espera-se…)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ao que parece, os da casa são os últimos a saber...valha-nos a comunicação social para ficarmos informados sobre o que andamos a fazer.

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/313752

Alexandre Sousa disse...

Bom dia JCR.
Esta história dá um «estudo de caso» tipicamente à Portuguesa.
Aparentemente é uma daquelas respostas cozinhadas à mesa do Restaurante Cá Te Espero, para o arranjo do MBA da cidade grande.
Há por aqui e por ali pequenas peças de texto em que outra personagem dos palcos do nosso teatro quotidiano nos mostra Daniel Bessa dentro de um quimono a treinar jiu-jitsu, jujutsu ou ju-jitsu tal é a profusão de parceiros internacionais que afinal não chegaram a tempo para o chá das cinco.

Continuaremos...