Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, novembro 03, 2007

A lista do reitor: frases soltas de um debate mantido nos bastidores

i) «A minha posição em relação a essa lista está disponível no meu blogue, “clicando” na etiqueta lateral "Reforma do Ensino Superior; Situação na UMinho"»

ii) «O projecto é fraco e foi por isso e por algumas deslealdades pessoais que dele me demarquei há algum tempo»
*
iii) «Os grandes princípios orientadores da visão alternativa a que me reporto encontra-os no meu blogue, sob a epígrafe "Manifestando-me". São princípios abertos a discussão»
*
iv) «As circunstâncias em que a lista apareceu já não indiciavam nada de bom mas o discurso enunciado e as adesões que se seguiram só pioraram as coisas»
*
v) «esta campanha eleitoral é só o princípio de um processo muito mais longo»
*
vi) «a estrutura da lista do reitor era conhecida há várias semanas e um projecto sólido vive das respectivas ideias e consistência da equipa e não de golpes de rins de última hora»
*
vii) «estamos perante mais um episódio lamentável de desperdício de uma oportunidade de construir um projecto credível, participado, para a UMinho»
*
viii) «A prova de que a minha leitura da situação era correcta tive-a há uma hora e meia atrás»
*
ix) «Muitos não perceberam o que se estava a passar e reagiram tarde»
*
x) «As preocupações que enuncia já me tinham ocorrido, sendo que hesito sobre a estratégia mais defensável»
*
xi) «Trabalharei para que, pelo menos, haja debate durante o período que se aproxima»

J. Cadima Ribeiro

Sem comentários: