Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, novembro 12, 2007

Saudação a um reaparecido

"A toda a comunidade académica

http://universidadeplural.blogspot.com/ Recomecei neste espaço o debate sobre a vida universitária e a condição académica.
Com as minhas melhores saudaçoes,
Moisés de Lemos Martins"


(reprodução integral de mensagem, distribuída universalmente na rede da UMinho, que me caiu na caixa de correio electrónico no início desta tarde)
-
Comentário: em nome do debate sobre as vias de construção do futuro da UMinho e da liberdade de expressão, que defendo, saudo o regresso à vida, depois de longa ausência (travessia do deserto?), do colega Moisés Martins. Esperemos que o entusiasmo lhe assista para além das semanas que se avizinham.

6 comentários:

Anónimo disse...

Como diz e diz muito bem, era bom que este entusiasmo fosse para além dos períodos eleitorais. Isto é, faz sentido praticar a pluralidade fora dos períodos eleitorais e mais sentido faz que as pessoas melhor informadas como será o caso de Moisés Martins discutam e escortinem - publicamente, porque não? - a acção de quem está à frente das instituições. Cada vez deve haver menos lugar a unanimismos.

Anónimo disse...

Só os verdadeiros camelos fazem a travessia no deserto e acordam com as miragens ou com a água. Aqui qual teria sido a situação?

Anónimo disse...

O dificil não é ser camelo e atravessar o deserto. Dificil mesmo é atravessar um deserto cheio de camelos que a alguns oferecem miragens enquanto eles próprios, os camelos, esbajam a água do oásis.

Anónimo disse...

O dificil mesmo é ser um grande camelo e atravessar o deserto vendo miragens de camelos a esbanjar a água do oásis.

J. Cadima Ribeiro disse...

Caros(as),
O teor das mensagens recebidas leva-me a concluir que começa a haver na UMinho uma grande sensibilidade para as questões ambientais e as relacionadas com a preservação das espécies. É um começo!
Seria entretanto bom que a nomenclatura no poder não se considerasse incluída entre as espécies que importa preservar.
Não percam a boa disposição, que bem necessária vai ser para aturar o frete da campanha que se avizinha (ou está em curso?)
Cumprimentos,

Anónimo disse...

O blogue de Moisés está com o mesmo ritmo dos filmes do Manuel de Oliveira; o mesmo "post" permanece impávido e sereno há dois dias sem que outro surja. Uma PLURALIDADE destas provoca uma profunda inutilidade nos cliques.