Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, novembro 27, 2007

Lista A: um programa oculto

"A lista A disfarça mal um programa oculto. Tem os Estatutos já elaborados, ponto por ponto, que homologam o actual funcionamento da Universidade e a sua actual prática de governo. Esperam os seus inspiradores que o período de campanha eleitoral passe depressa, sem darem muito nas vistas e sem terem que se explicar muito. O ideal seria passarem mesmo despercebidos, sem dizerem sequer ao que vêm, uma vez que já estão ao leme da Universidade. Que chatice ser preciso jogar o jogo da democracia em oito dias de campanha! Mas esse mal necessário passará depressa. E mais depressa passará com umas espertezas regimentais, mais umas esquivas ao confronto, umas manobras dilatórias, e com os habituais ruído, morosidade e bloqueamento da rede interna de informação. Sem dúvida, para a lista A, o calado é o melhor. E estarão calados o mais que puderem."
Moisés de Lemos Martins
(extracto de mensagem, com distribuição universal na rede electrónica da UMinho, que me caiu na caixa de correio hoje, ao raiar do dia)
-
Comentário: até que enfim que leio algo escrito pela lista B em que me reconheço, isto é, em que as nossas as análises de situação (a da lista B e a minha) coincidem.

4 comentários:

Anónimo disse...

Para que assistiu ao debate:
Era impressionante a capacidade de preparação do cabeça de lista (A), realmente leu bem e entendeu bem o que lhe deram para estudar...ESta tudo bem preparadinho e encomendado..Lamentável é saber como as ondas mudam de direcção com facilidade, alias mudam bem menos que as pessoas em causa...Esta lista (A) esta chei de contradições de discurso (passado e presente)...En fim a luta por um poleiro...

Anónimo disse...

A lista B tirou a ratazana da cartola

Anónimo disse...

Com distribuição na rede da Universidade do Minho uma ova!Há serviços no Largo do Paço onde aqela e outras (muitas) não passam. Quando são conhecidas é porque outros que nos reenviam.
É tudo muito bem peneirado...

Anónimo disse...

É verdade, a censura é feita na lista reitoria e serviços.
è altura de acabar com esta forma de censura...Sr(s) administradores, directores, chefes, dexixem de ser mais papistas que o pápá...Censurem o que quiserem nas vossas casas...isto não é vosso...Ao Exmo reitor e companhia...só uma solução, renovação.