Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, agosto 14, 2010

"É impossível derrotar um ignorante em argumentação"

humor, sempre…

(título de mensagem, datada de 13 de Agosto de 2010, disponível em Conversamos?!)

4 comentários:

Anónimo disse...

Notas Soltas - A ausência de programa

Sendo as "moscas" no CG as mesmas do ano passado o que leva a pensar diferente?
"... abandonar a postura de “rainha de Inglaterra” e regular, de facto, o exercício de tais práticas na instituição (assumindo que não as queira banir, como seria desejável) e a respectiva duração no tempo, prevenindo que a bagunça se arraste até à semana do enterro da gata, como vem sendo habitual..."

Anónimo disse...

Não se diga impossível, diga-se um martírio. Temos bons exemplos nesta universidade, basta olhar para a presidência desta escola e para suas extensões no largo.

Tem sido um festa e por falar em festa, fiquei bastante curioso com as suas novas relacionadas com arranque das festas da pontinha, do pontal ou do avante, no inicio do ano lectivo. Gostava muito de ter paz e que os comicios terminassem, era um sinal de bom senso.

Como nesta universidade nada muda, só piora, quero acreditar que está na altura de fazer uma reestruturação da equipa reitoral. Ter os que tem ou não ter nada temos os mesmos resultados. A partir desse ponto só existe tendência a melhorar.

Anónimo disse...

Bem observado. Como sempre, aliás! Venha o bom senso.

Anónimo disse...

As Universidades à deriva

O que acontece quando as Universidades se submetem – voluntária e alegremente – a uma cultura própria de direcções gerais:

Universidades vão poder utilizar verbas cativadas ao abrigo de regime de excepção
sexta-feira, 20-08-2010
Destak Online

"ficam as instituições de ensino superior públicas autorizadas a utilizar (...) as verbas inscritas na reserva desde que tal utilização seja indispensável para que os seus objetivos estratégicos sejam atingidos". "A utilização da reserva prevista no ponto anterior deve ocorrer apenas depois de esgotado o recurso à gestão flexível e depois de adotadas medidas concretas tendo em vista contribuir para a melhoria do seu saldo", é outra das condições para a utilização daquelas verbas....