Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quinta-feira, agosto 13, 2009

Cópias e plágios

«Parece ser importante sabermos as razões que suportam o uso e o abuso generalizado de cópias e plágios e também os motivos porque as taxas de utilização parecem recrudescer em todo o mundo – isto, porque, na maior parte dos casos, só ultrapassamos os problemas atacando, directamente as suas causas.»

Regina Nabais

(excerto de mensagem, datada de Terça-feira, 11 de Agosto de 2009 e intitulada "baralhos só de ases e jokers", disponível em Polikê?)

1 comentário:

Humberto disse...

Isso é bem verdade!

APRENDA A VIVER SEM MEDO - Livro da Anjo Dourado, do autor Jose Micard Teixeira, é um plágio barato do Livro CONVERSAS COM DEUS livro 1 do grandioso autor Neale Donald Waslch.

Este livro foi traduzido por mais de 27 linguas, fez movimentar e entusiasmar milhões e milhões de pessoas.

Talvez este Micard, com mais de 10 anos num grande grupo economico e no comité olimpico... Pensasse que podia fazer um plágio barato, e que nem daria conta deste facto.

Sabe-me dizer quais são os meus direitos como consumidor? é que eu fui enganado tal como todos os outros que compraram o livro!!!