Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

domingo, agosto 23, 2009

Mudando de assunto: avançar com o PS – juntas, só nós e ele, vamos conseguir!

“Avançar Portugal” e “Juntos Conseguimos”, têm-me suscitado muito interesse. Claro que me estou a referir aos belíssimos e apelativos slogans dos outdoors que o PS tem espalhado por várias cidades de Portugal. Na de Braga, tenho que reconhecer, estão estrategicamente espalhados pela cidade! Mal viro uma esquina dou sempre de caras com um do tamanho do mundo!
São apelativos, pois ver o nosso querido Sócrates rodeado de, pelo menos, 5 mulheres (as que se conseguem contar, porque aparecem desfocadas na imagem para não ofuscarem o Mestre) é coisa muito bem preparada. É a chamada “caça ao eleitorado feminino”! As catraias e senhoras escolhidas estão muito sorridentes e todas à volta do Mestre e algumas delas até parece que estão com “um ar de malucas”, expressão que é usada frequentemente por um amigo meu, quando se quer referir às mulheres que, neste caso, esperam algo mais do Mestre do que simples promessas eleitorais e que estão prontas para soltar as garras se o Mestre assim o desejar!
O homem (o Sócrates) até está com ar um pouco tímido (só para disfarçar, porque até aparece o contacto dele logo por baixo, http://www.socrates2009.pt/, sítio onde surge muito bem retocado pelo Photoshop), mas não entendo a relação que haverá entre ele e estas mulheres e o “Avançar Portugal” ou o “Juntos conseguimos”! Será que, neste momento, depois de uns quatro anos miseráveis, cheios de arrogância e prepotência, haverá alguém que queira avançar mais com o PS?
Ainda entendo o “Juntos conseguimos”, e parece-me que o homem desta vez está a ser esperto, pois se todas as mulheres votarem naquele homem “charmoso”(?), que ainda corre e mostra as pernocas nas maratonas (eu ainda não tive oportunidade de as ver, mas parece que ainda mexem corações), deverá ter uma votação muito confortável.
É que as mulheres dificilmente votarão numa mulher e muito menos numa tão pouco interessante como a Manuela Ferreira Leite! As mulheres queixam-se muito que não as deixam chegar ao poder mas, na hora da verdade, grande parte das vezes, acabam por votar num homem, porque consideram que será mais competente. Se acrescentarmos que o homem em causa além de homem tem as pernas direitinhas e é “charmoso” (característica que eu não consigo descortinar, talvez porque não sou maluca!), o caldo está mesmo entornado para as mulheres concorrentes!

Leonor

Sem comentários: