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sexta-feira, outubro 16, 2009

"Estudo Diagnóstico e Benchmarking da Actividade de Contact Centers 2009"

«É com enorme satisfação e orgulho que a Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC), em parceria com a IZO Portugal, trabalham para a reedição do estudo anual sobre a actividade de Contact Centers em Portugal – o Estudo Diagnóstico e Benchmarking da Actividade de Contact Centers 2009.

Para elaborar este estudo trabalhamos segundo os métodos de recolha de informação, de campo com análise posterior, mais evoluídos do mercado em matéria de Contact Centers. Aproveitámos a experiência internacional da IZO para criar um instrumento de análise que permitisse uma visão completa da actividade de um Contact Center e uma comparação a nível global. Para que Portugal passe a figurar no “mapa” de outsourcing mundial, esta comparação é fundamental.

Este anuário pretende ser um instrumento dinamizador do mercado de Contact Centers. Assim, oferece às empresas dos mais variados sectores de actividade um meio de consulta para apoiar as suas decisões, quer quando necessitem de recorrer aos serviços de centros de contacto, quer quando desejem implementar o seu próprio centro de contacto. Paralelamente, serve de consulta para a Empresa desenvolver a sua estratégia de marketing ou para quando desejar consolidar as suas relações com os clientes.

Nesta edição vamos adicionar uma nova secção com artigos de opinião escritos por profissionais de empresas associadas à APCC. O objectivo é de, juntamente com os casos, dar uma visão completa da actividade e os principais desafios dos players ao leitor.

Vamos também convidar experts, investigadores e universitários a elaborarem projectos de investigação ligados à actividade.

Nesta 4ª edição do estudo queremos mobilizar todo o “saber” sobre a actividade de forma a proporcionar ao leitor do estudo uma visão profunda e concisa sobre o presente e futuro da actividade de contact centers em Portugal.

Todas as restantes secções do estudo manter-se-ão, melhoradas e actualizadas. À semelhança dos estudos anteriores, serão distribuídos gratuitamente 1500 exemplares em papel e a versão electrónica ficará disponível no nosso site (ver estudo do ano passado):
http://www.apcontactcenters.com/destaques/Estudo%20diagnostico%20APCC_Final.pdf

Vimos assim convidar os estudantes da vossa prestigiada universidade a apresentar estudos de investigação sobre Contact Centers em Portugal, donde escolheremos trabalhos para figurarem no nosso estudo anual (ver link acima). Os trabalhos entrarão também automaticamente para um concurso onde o melhor trabalho será premiado (com um prémio monetário) que será entregue na Conferencia Internacional CC Portugal 2010 em Maio (http://www.ccportugal.com/).

Ofereça a oportunidade deste desafio aos seus alunos.

Ficamos a aguardar o vosso contacto e estamos ao vosso inteiro dispor para esclarecer qualquer dúvida que tenham.

Atentamente,

Sandy Leslie
geral@apcontactcenters.com»
*
(reprodução de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, reencaminhada pela directora do Departamento de Economia, EEG/UMinho)

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