Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sexta-feira, abril 08, 2011

Passatempo (IX)

Reenviado por um velho amigo, chegou-me nesta data um texto crítico do momento político que o país atravessa, onde, a dado passo, se escreve o seguinte:

"A primeira ideia que se agiganta sobre [...] é que é um(a) homem(mulher) que não tem princípios mas sim fins."

Olhando para dentro da(o) "sua(seu)" Universidade (Instituto Politécnico), qual é a figura que imediatamente lhe ocorreria se ensaiasse pôr um nome no local onde estão as reticências? E se olhar ainda de mais perto, por exemplo, para a sua Escola/Instituto?

Lembre-se que estamos em pleno período pascal, o que é sinónimo de amendoas e coelhinhos da Páscoa, em chocolate. Não deixe de se habilitar a um desses doces. Ouse responder!

J. Cadima Ribeiro

Nota: se é uma dessas pessoas que ficam chocadas por ver chamado à praça público o lixo que se esconde debaixo dos tapetes da instituição onde trabalha ou por onde circula, decida-se definitivamente pela opção de deixar de visitar este blogue, mesmo que furtivamente.

Sem comentários: