Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quinta-feira, junho 09, 2011

Serviço público de âmbito cultural : "Doc_Europa - mostra de cinema em Cascais"

"Gostaríamos de contar com a vossa ajuda na divulgação do Doc_Europa III 27 países | 27 filmes, que se irá realizar nos dias 17, 18 e 19 de Junho, simultaneamente na Casa das Histórias Paula Rego em Cascais e no Cinema Passos Manuel, no Porto. Todas as sessões têm entrada livre.

Programa completo em

O Doc_Europa III é uma síntese da melhor produção europeia recente de documentário. Uma selecção arrojada que convida à reflexão profunda sobre a nossa condição de cidadãos e as grandes questões do presente.

Como habitar este presente? Em desconforto. Em reflexão. A despertar. Com transparência. Em busca. Em movimento. Capaz de usar a voz, de ouvir e sentir o Outro. Frontal. Com alegria. Compromisso. Adaptabilidade. Abertura. Vontade. Afirmação. Afecto e simplicidade.
[...]"

(reprodução parcial de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada)

Sem comentários: