Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Em tempo de reforma da gestão do Ensino Superior: curiosidades

«Caros colegas,
A recolha da informação da totalidade das ucs que formam os cursos da EEG é da responsabilidade dos Departamentos, tal como está estabelecido no despacho RT-64/2004, no ponto 2.2. Ainda de acordo com o referido despacho esta informação estará disponível no departamento para que a ela possam aceder 'o Director do Departamento, o Director do Curso, os docentes envolvidos na leccionação da disciplina, os alunos da disciplina, e ainda outros elementos da Universidade....." (RT-64/2004). Este despacho ainda não foi revogado.
O Serviço de Graduação não está vocacionado para o atendimento ao público. É um serviço que está orientado para as questões da promoção da oferta formativa, qualidade e avaliação do ensino e acompanhamento dos licenciado na integração do mercado de trabalho entre outras funções.
Com os melhores cumprimentos,
[...]»
(reprodução de mensagem de correio electrónico que circulou, recentemente, em circulo restrito, na EEG; sublinhado meu)
Comentário: sem comentários! Não querem os leitores tentar adivinhar quem emitiu a mensagem que se reproduz? Não é um desafio com particular dificuldade, garanto.

Sem comentários: