Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Passatempo (VI)

A pedido de várias famílias (mais gulosas), retoma-se nesta altura o passatempo que se esteve a realizar no final do ano há pouco findo.
O pretexto é uma mensagem cujo teor se invoca (parcialmente) de seguida, recebida na caixa de correio electrónico dos membros de uma Escola/Instituto da UMinho durante o dia de ontem, e que mão amiga se encarregou de me fazer chegar:

«[…]
Vem-se comunicar que […], Vice-Presidente e Presidente do Conselho Pedagógico, apresentou no dia 30 de Dezembro de 2010 a sua demissão dos cargos que ocupava, invocando razões pessoais.
Em sua substituição, foi nomeado Vice-Presidente e Presidente do Conselho Pedagógico […].
[…]»

Pois bem, depois de identificarem a Escola/Instituto em causa, o desafio é chegarem ao nome omitido das pessoas envolvidas.
Dada a complexidade da tarefa, de forma a facilitá-la, deixo-vos como pista que o(a) presidente da Escola/Instituto em causa aguarda (ansiosamente) que seja deferido o seu requerimento de aposentação.
Como incentivo, continua a oferecer-se doces aos mais perspicazes. Houve doces que restaram das recentes festas pelo que não há razões para não ser mãos largos no que aos produtos em causa se refere, em contra-ciclo com a evolução do bem-estar da generalidade dos portugueses.

J. Cadima Ribeiro

Sem comentários: