Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

domingo, julho 27, 2008

O mais triste dos anos lectivos

"Estou a duas tarefas de poder encerrar o mais triste dos anos lectivos que até hoje vivi como professor universitário, como o tenho sido desde 1976."
José Adelino Maltez
(excerto de mensagem, datada de 08/07/24 e intitulada "Que Deus possa ser sempre o teu norte, teu lume e teu regaço", disponível em Sobre o tempo que passa)
-
Comentário: salvaguardando as "duas" tarefas a que se reporta a mensagem e a data mencionada, a frase citada poderia bem ter sido escrita por mim. Haverá que ir em frente, não obstante. O abismo é já ali!

2 comentários:

Anónimo disse...

"ainda há homens livres que semeiam, pelo exemplo, a força da esperança. Segui-los-ei, com a militância do aluno eterno, isto é, daquele que quer continuar a estudar e a aprender, vivendo cada um dos seus dias como se fosse o último".
Também eu...........

Regina Nabais disse...

Caríssimo Cadima, dou-lhes TODA a razão, mas de Deus estou a "pedir-lhe que me dê muita paciência, porque se me der forças",...

Animem-se!
Abraço,