Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quinta-feira, novembro 12, 2009

Divulgação de Conferência: "Mobilidade, Ciência e Cultura"

«Mobilidade, Ciência e Cultura
Universidade do Minho
Instituto de Ciências Sociais
Dias 23 e 24 de Novembro de 2009


A conferência “Mobilidade, Ciência e Cultura” terá lugar no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (Braga), nos dias 23 e 24 de Novembro. Esta conferência é organizada no âmbito de um projecto de investigação dedicado ao estudo dos padrões de mobilidade dos investigadores portugueses*.
O programa é preenchido por apresentações de investigadores de diversas universidades portuguesas e estrangeiras, perspectivando-se um debate dinâmico e profícuo cerca da temática da mobilidade.
Em tempo de reequacionamento das dimensões espacio-temporais da cidadania, a mobilidade constitui uma temática central, cujo estudo permitirá um melhor conhecimento sobre as dinâmicas socio-políticas que afectam a coreografia da ciência na Europa e no mundo.
O debate ficará mais rico com a sua participação. Em anexo, segue um formulário de inscrição que deverá enviar preenchido para mobiscience@gmail.com
Desde já, gratos pela atenção,

Equipa Mobiscience»
(reprodução do corpo principal de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, remetida por Sofia Oliveira)

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.