Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, novembro 02, 2009

Sessão de Informação sobre "Valorização do Conhecimento"

«Exmo(a). Senhor(a).,

A OTICUTL vai organizar nas instalações da Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa, no dia 25 de Novembro, uma Sessão de Informação sobre “Valorização do Conhecimento”, uma sessão que consideramos importante para o crescimento profissional dos seus investigadores e docentes que desenvolvem investigação.
Cada vez mais as universidades apostam na inovação e na relação com o sector empresarial para serem mais competitivas e prestarem um melhor serviço à sociedade. Quer a Comissão Europeia, quer os próprios governos têm vindo a apoiar o desenvolvimento tecnológico e a transferência de conhecimento das universidades e o crescimento da competitividade entre elas, com o objectivo de se tornarem mais fortes em termos de investigação.
Torna-se, assim, necessário dar mais valor ao conhecimento que é produzido pelas instituições de ensino superior, protegendo os que produzem e desenvolvem esse conhecimento.
Esta sessão é apoiada pelo INPI e será ministrada por Telmo Machado Vilela, Assessor do Conselho Directivo do INPI.
A sessão é gratuita, mas sujeita a ordem de inscrição, uma vez que existe um número limite de vagas. As inscrições encontram-se abertas até dia 20 de Novembro e o formulário poderá ser enviado por e-mail para eduarda@reitoria.utl.pt, ou por fax para 218811995.
Mais informações sobre a sessão e formulário de inscrição estão disponíveis em http://www.otic.reitoria.utl.pt/pt/cursos-concursos/cursos/#2017.

Com os melhores cumprimentos,

Eduarda Camilo
OTICUTL
Oficina de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento
da Universidade Técnica de Lisboa»
(reprodução de mensagem de correio electrónico entretanto recebida, com a proveniência que se identifica)

Sem comentários: