Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, dezembro 23, 2009

"Reitores exigem mais 10% no Orçamento de 2010"

Noticia Económico
Reitores exigem mais 10% no Orçamento de 2010:
http://economico.sapo.pt/noticias/reitores-exigem-mais-10-no-orcamento-de-2010_77258.html
*
(cortesia de Nuno Soares da Silva)

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais verbas para o Ensino Superior? Para quê ?

Para pagarem a licenciados como Professores-Coordenadores e a Bacharéis como Professores-Adjuntos ?



Para Extracto:

Por despacho do Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, de 26 de Outubro de 2009, foi renovado com o Licenciado Miguel Jorge Ferreirinha Cardoso da Rocha o contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo como Equiparado a Professor Coordenador, para a Escola Superior de Artes Aplicadas deste Instituto, em regime de tempo integral e em exclusividade, posicionado no escalão 1, do índice 220, da respectiva categoria/carreira, com início a 1 de Novembro de 2009 e termo a 31 de Outubro de 2010.

21 de Dezembro de 2009 - O Presidente, Carlos Manuel Leitão Maia


Extracto:

Por despacho do Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, de 13 de Outubro de 2009, foi renovado com o Bacharel Alexandre José de Brito Vilela o contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo como Equiparado a Professor Adjunto, para a Escola Superior de Artes Aplicadas deste Instituto, em regime de tempo parcial 60%, posicionado no escalão 1, do índice 185, da respectiva categoria/carreira, com início a 1 de Novembro de 2009 e termo a 31 de Outubro de 2010.

21 de Dezembro de 2009 - O Presidente, Carlos Manuel Leitão Maia

Extracto:

Por despacho do Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, de 21 de Outubro de 2009, foi renovado com o Bacharel Carolino António Silva Neves Carreira o contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo como Equiparado a Professor Adjunto, para a Escola Superior de Artes Aplicadas deste Instituto, em regime de tempo parcial 60%, posicionado no escalão 1, do índice 185, da respectiva categoria/carreira, com início a 1 de Novembro de 2009 e termo a 31 de Outubro de 2010.

21 de Dezembro de 2009 - O Presidente, Carlos Manuel Leitão Maia

Anónimo disse...

Não percebo! Mas agora os reitores não são todos da "cor" do ministro?

Anónimo disse...

A sorte (dos mesmos citados!) é que irão possivelmente passar por especialistas (na transição) e nem irão fazer mestrado, para sorte deles e infelicidade dos alunos!
E depois querem mais verbas para o ES e algumas escolas desde 2006 não renovam contratos a quem tem mestrado nem doutoramento.
Portugal no seu melhor!!!!
O atraso em relação à Europa continua!

Anónimo disse...

O nosso Reitor não terá nenhum problema, senão vejamos:
- na sessão de apresentação do seu programa referiu que o dinheiro não seria problema
- é amigo pessoal do ministro
- é do "aparelho"
- nunca assumiu que a UM estaria mal
- é engenheiro e sabe fazer contas

Espero que traga no sapatinho um orçamento decente para a UM que permita QUALIDADE em todos os aspectos

Anónimo disse...

Há dinheiro bastante no Ensino Superior, desde que seja bem distribuido.

Não podemos é ter alguns milhares de docentes cuja única actividade é leccionarem 10 horas por semana (a maioria do Ensino Politécnico) a ganharem a mesma coisa, que outros que são quase "obrigados" a publicar x papers por ano, Orientarem Mestrandos e Doutorandos, prepararem Conferências e candidaturas a projectos. Se cortarmos o subsidio de exclusividade aos primeiros o Ensino Superior deixa logo de estar em situação de défice.

Anónimo disse...

Agora resolvido o mau relacionamento da UMinho com o ministro vai chover financiamento pela mao do gago....mas que não seja gago e que não venha os soluços...

Anónimo disse...

vai chover muita água porque euros não os vamos ver. Não acredito neste Ministro e muito menos neste Reitor. Só balelas!!! O que mudou? nada. Está tudo pior. O meu salário sempre o mesmo. O ministo no ECDU deu a possibilidade de actualizarmos a nossa carreira. Viram alguma coisa? O Reitor está à espera e quÊ? Os fornecedores sempre a ligar para a escola a perguntar o que se passa com as suas facturas. A tesouraria parou? estavamos mal, agora estamos bem pior. As nossas deslocações demoram meses a ser pagas. As nossas colaborações demoram meses a ser pagas. temos auditorias e temos de fazer de contabilistas e tirar cópias e fazer contas. os papeis estão invertidos. O MEU PAPEL É INVESTIGAR E ENSINAR. Vamos de mal para pior.