Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Coisa intrigante

Nos últimos dias, vêm-se sucedendo os anúncios da reitoria da UMinho de tomadas de posse (com toda a formalidade, no Largo do Paço) dos Conselhos de Escola/Instituto. O mais recente anúncio reporta-se ao Instituto de Ciências Sociais.
Nisto tudo, o que é curioso é que continua a não chegar à EEG (ou, pelo menos, a um alargado número de interessados no processo) informação sobre a homologação (ou não) dos resultados eleitorais aí verificados. O porquê desta situação intrigante adensa-se por se saber que esta foi das primeiras Escolas a realizar as respectivas eleições.
Até quando vai subsistir o mistério?
.
J. Cadima Ribeiro
Ps: custou mas chegaram, ao cair da tarde (ainda há quem ponha em dúvida a eficácia deste "jornal de parede"?)

5 comentários:

Anónimo disse...

Em breve, o RT da UMinho verificará que a V-RT, responsavel pelos "assuntos" financeiros (sem qualquer experiência nestas áreas), tentará "assaltar" o poder. Já foi Moises e afins, agora Cunha e mais tarde ...ELA!! Alias, as nomeações para o Lg do Paço são TODAS de elementos pertencentes à "família" na EEG!!!! Os outros, mesmo que MUITO mais competentes para o desempenho dessas funções, são colocados à margem. O RT ainda não se apercebeu disso, mas acontecerá em "menos de um ano"!
Mas ha mais.... Por agora por aqui me fico!!

Anónimo disse...

Então essa senhora tem assim tanto poder e habilidade para ludibriar toda a gente? Então que venha o Professor Moisés Martins, colega que até lutou por alguma mudança na UM, dizer como é que ela lhe passou a perna... É preocupante esta situação, porque começa a tornar-se evidente que o atraso da homologação das eleições da EEG, tem por detrás uma mão sinistra da própria casa.

Anónimo disse...

O sinistro é de que está a instalar o caos no Largo do Paço. Está tudo pior, bem pior. Parece-me que o objectivo dela é levar a Uminho ao fundo para aparecer como "salvadora da pátria" e ter argumentos para levar o resto da "familia" que ainda está na EEG para os restantes lugares "chave"...mas agora por aqui me fico..!

Anónimo disse...

É cada vez mais evidente a força do blog e o incómodo que ele provoca.

Anónimo disse...

...e, no seguimento do que o 1º interveniente disse: esperem bem mais, e a muito curto prazo: a tal V-Reitora "financeira" irá mais longe no apoio à familia (sem aspas e com aspas!!), a nivel da Presidencia (pelo menos!) da EEG!! Ela ira tentar tudo para influenciar os orgãos de poder nesta Escola!! Ela foi SEMPRE assim e continuara a ser!!
Sr. Reitor esteja atento e....VERA!!!!
Voltarei em breve para confirmar esta previsão (certeza, digamos....!!!)