Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, janeiro 26, 2010

Afinal, no campus...

"Afinal nestes últimos anos dentro do próprio campus multiplicaram-se as estruturas de betão espelhadas e, se a moda pega, teremos uma Quinta dos Peões transparente, senão na essência, pelo menos na aparência."
Jaime Rocha Gomes
*
(excerto de mensagem, datada de 2010/01/25, disponível em Prálem D`Azurém)

2 comentários:

Anónimo disse...

As estruturas são espelhadas para verem a figura tristes que fazem...no Largo do Paço...

Anónimo disse...

Colega, se não fossem os seus contributos informativos nada se sabe pelas vias oficiais. É triste que uma universidade apregoe e que tenha uma pré-reitora para a vertente comunicativa não tenha o sofisma de informar os seus pares. É uma vergonha que o próprio órgão não tenha em nenhum sítio as actas e as deliberações para que todos as possam consultar, pese embora se perceba que possam existir matéria de cariz reservado. Onde está a “tal” universidade cidadã? Onde está a luta pelo seu ideário? Em cada dia que passa só me faz jus o tema “”cada vez mais sós...cada vez mais tristes”. Não será a hora de subscrevermos um manifesto para exigir que sejamos informados? E porque não? Fica o repitl.