Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, abril 06, 2010

Serviço público: estreia do filme galego "Pradolongo"


«O Centro de Estudos Galegos da Universidade do Minho vem por este meio informar de que vai estrear, pela primeira vez em Portugal, um filme Galego e em Galego, Pradolongo, nos Cinemas Cinemax - Bragashopping, na cidade de Braga, tratando-se de um acontecimento de enorme relevância.
O filme estreia no dia 17 de Abril, às 19h15, nos Cinemas mencionados e contaremos com a presença do realizador Ignacio Vilar, a actriz Tamara Canosa e os actores Rubén Riós e Roberto Porto para um colóquio a seguir ao filme.
Para a promoção do filme efectuarão um percurso por várias escolas do distrito de Braga (Barcelos, Amares….), isto é, todas aquelas que pretendam aproximar o público jovem ao cinema e à realidade galega. Ademais, as escolas poderão assistir ao cinema em passes de manhã a preços especiais, prévia marcação.
Também estarão na Universidade do Minho (15 de Abril às 16h30 no Auditório B2 do CPII), no Estaleiro Cultural a Velha Branca (16 de Abril às 21h30) e na Fnac de Braga (17 de Abril às 12h00) com o objectivo de apresentar o filme e realizar um colóquio com o público assistente.
Agradecemos, desde já, a divulgação deste evento cultural que pretende aproximar as duas margens do rio Minho e trazer a Galiza e o seu cinema ao Norte de Portugal, com o qual comparte história, cultura e tradições.
Em anexo e nas seguintes webs pode consultar informação relativa ao filme Pradolongo e à sua estreia em Portugal.
http://www.meupradolongo.com/
http://www.pradolongo.net/
Trailer: http://www.meupradolongo.com/component/option,com_wrapper/Itemid,54/lang,gl_ES/
Vídeo de imagens e música do filme: http://www.youtube.com/watch?v=ZxmbN9Sc8-0
Com os melhores cumprimentos,
Inês Rodo Montes

Centro de Estudos Galegos
Instituto de Letras e Ciências Humanas
Universidade do Minho
253601660
inesrodo@ilch.uminho.pt»

(reprodução de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, com a origem que se identifica)

Sem comentários: