Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, abril 14, 2010

UMinho: debates por fazer (2)

«Mas haverá alguma dúvida que, MAIS UMA VEZ, a "definição dos domínios...." serão, sobretudo, os (pelo menos de algumas) das Engenharias??? Mas alguém tem dúvidas, desde o monstruoso "Contrato de Confiança", que uns (algumas, poucas, Escolas) terão de continuar a "ser os escravos" para os outros, alguns outros (claro: algumas "engenharias"), terem todo o tempo do mundo para aparecerem como os "cérebros brilhantes" da nossa Universidade? ALGUÉM TEM DÚVIDAS, com esta reitoria, sobretudo "engenheiral"(e lamentavelmente com alguns membros pertencendo a áreas das Ciências Socias e Humanas!!!), que é este o destino (por quanto tempo????), das Escolas consideradas como menores?? SIM, SIM: é MESMO MENORES!!!
O que andam a fazer, no Conselho Geral, vários dos que tanto se opuseram à lista reitoral?? Onde estão esles??? Calaram-se?? Obtiveram alguns favores, e ..... calaram-se??»

(reprodução de mensagem/comentário a propósito do tema enunciado em título recebida/o por canal alternativo)

3 comentários:

Anónimo disse...

http://universidadecidada2.blogspot.com/2009/01/ideario-de-candidatura.html

Existem ideários cheios de boas intenções. Onde estão os seus representantes?

"....Comprometemo-nos, pois, ao cumprimento efectivo dos mandatos para que viermos a ser eleitos. Agiremos com independência, sentido crítico e responsável, de forma exigente, implicada e simultaneamente solidária para com os outros órgãos da instituição, tendo o interesse público, a missão, os objectivos, a governação democrática e o prestígio da Universidade do Minho como referenciais inalienáveis.

Universidade Cidadã,
Janeiro de 2009"

Vale a pena pensar nisto ...

Anónimo disse...

Todo Homem Tem o seu Preço!

"É uma coisa tão do dia a dia que até já não causa mais espanto e nem mesmo melindra a sociedade. Triste situação a nossa! É claro que tal pensamento não deve ser generalizado, pois certamente há aquelas pessoas que são honradas, honestas, dignas. Mas, infelizmente, é uma minoria."

Estamos a pagar para quem?

Vale a pena pensar nisto....

Anónimo disse...

Depois duma análise cuidada das políticas seguidas na UM, fica de facto a ideia de que existem umas áreas científicas a quem cabe o essencial do esforço de ensino e outras áreas a que lhes é reservada na investigação. Isto é, uns ficam com os ossos e outros comem a carninha.