Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, julho 24, 2010

Notícias de Penang, Malásia

«Já lá vão 3 semanas em Penang, na Malásia, e devo dizer que até agora estou a adorar a experiência. Os meus dias são como tinha planeado. Passo os dias na Universidade, onde assisto a disciplinas de Mestrado em Internatinal Political Economy, Political and Decision Making, International Marketing e Strategic Marketing (podemos escolher assistir às disciplinas que entenderemos) e Inglês. O tempo para concluir a tese e tentar escrever algo mais não é muito.
A Universidade é enorme e tem muito boas "facilidades" e instalações, inclusive uma mesquita no interior, um hospital (totalmente grátis), serviço interno de BUS entre as 8 torres que compõem as residências universitárias e os complexos de aulas e escolas.
Devo dizer que apesar de estarem cá seguramente mais de 30 estudantes da Europa, a minha relação é melhor com pessoas do médio oriente (como Irão) e locais.
A adaptação foi pacífica, quer ao nível da alimentação, quer ao nível do clima.
Envio um cumprimento desde George Town na expectativa que tudo esteja bem.
Eduardo»
*
(reprodução parcial de mensagem de correio electrónico entretanto recebida)

Sem comentários: