Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, novembro 09, 2010

ISATT 2011 Conference

«Campus de Gualtar, Braga 4 a 8 de Julho de 2011

O Instituto de Educação da Universidade do Minho recebe, de 4 a 8 de Julho de 2011, o 15º Congresso Internacional da ISATT - International Study Association on Teachers and Teaching (http://www.isatt.org/), subordinado ao tema "Back to the Future: Legacies, Continuities and Changes in Educational Policy, Practice and Research". A organização aceita a submissão de trabalhos até 14 de Janeiro de 2011.
A ISATT é uma associação internacional, fundada em 1983, que reúne membros de instituições de todo o mundo e cujos objectivos principais consistem em promover, analisar e divulgar investigação sobre os professores e o ensino, bem como aprofundar o conhecimento e a prática neste domínio no sentido da melhoria da qualidade da educação. O tema do 15º Congresso Internacional remete para um conjunto de preocupações actuais que as escolas e as universidades enfrentam num mundo em mudança. Dos subtemas em debate no evento destacam-se os seguintes: formação e desenvolvimento profissional de professores, liderança educacional em contexto, comunidades e redes de aprendizagem, o ensino na era digital, desafios no Ensino Superior, investigação, conhecimento e mudança.
Em anexo segue a apresentação e resumo do evento (em inglês), bem como o panfleto e o cartaz.
Mais informações em: http://webs.ie.uminho.pt/isatt2011, http://www.isatt.org/.

Contactos
Instituto de Educação da Universidade do Minho
Prof. Maria Assunção Flores (Chair of the Organizing Committee of ISATT 2011)
Tel.: 253604606
Email: aflores@ie.uminho.pt
Sandra Fernandes (Conference coordinator) - Room 2041
Email
: isatt2011@ie.uminho.pt»

(reprodução do corpo principal de mensagem distribuída universalmente na rede da UMinho que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico)

Sem comentários: