Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, novembro 09, 2010

Passatempo (II)

No sítio UM para todos, em entrada de hoje, sob o título ALTERAÇÕES DA POSIÇÃO REMUNERATÓRIA E PRÉMIOS DE DESEMPENHO - AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DE 2009 - UM, podem consultar-se as listas dos funcionários não docentes e não investigadores a que se aplicam as alterações em título. Dos ficheiros PDF aí constantes, sugiro em particular a consulta daquele que aparece sob a designação de "Opção Gestionária". Entre os nomes contemplados, chamo a atenção para três, de funcionários(as) administrativos(as) da EEG.
Pois bem, não sendo questão de inquirir a que Escola da UMinho pertencem, o desafio que vos lanço hoje é o seguinte: que têm em comum os(as) ditos(as) funcionários(as) que os(as) fez merecer este destaque (substantivo, neste caso)? Mais: acreditam os(as) leitores(as) que esta "distinção" não é fonte de desmotivação para os demais funcionários da Escola, alguns dos quais têm efectivamente uma história de dedicação e de trabalho árduo em favor da Instituição? Quem lhes vai agradecer esse trabalho e essa dedicação?
Depois de mais um dia estafante de trabalho também ele, muitas vezes, pouco reconhecido, pese a componente lúdica do desafio, não me atrevo a confrontá-lo(a) com questões adicionais.
Se não acertar desta vez, não desanime. Prometo trazer-lhe proximamente outros desafios tão ou mais estimulantes que aquele que agora lhe deixo, todos referidos à realidade quotidiana de Escolas/Institutos da UMinho.
J. Cadima Ribeiro

Sem comentários: