Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, novembro 08, 2010

Passatempo (I)

As frases que se apresentam de seguida foram escolhidas para serem as que sintetizam as (grandes) "linhas orientadoras" de uma das Escolas/Institutos da Universidade do Minho. Acrescente-se que foram aprovadas sem oposição expressa numa reunião do Conselho (Geral) da Unidade Orgânicia de Ensino e Investigação (UOEI) em causa recentemente realizada. As ditas linhas orientadoras são as seguintes:
i) Desenvolver a identidade da (UOEI);
ii) Promover a Sustentabilidade;
iii) Garantir a estabilidade da sua governação.
Pois bem, o (primeiro) desafio que aqui lhe lanço é, nem mais nem menos, o de adivinhar a que OUEI me estou a referir. Quer fazer a sua aposta?
Se não acertar desta vez, não desanime. Prometo trazer-lhe proximamente outros desafios tão ou mais estimulantes que aquele que agora lhe deixo, todos referidos à realidade quotidiana de Escolas/Institutos da UMinho.
Vai ver que há muito onde se inspirar na Instituição em matéria de cultura organizacional e de promoção de elevados valores em matéria de competências e de cada entidade ou órgão das OUEI, de direitos individuais, transparência de funcionamento, relação pessoal e cortesia institucional. Esteja atento(a) para poder conferir isso mesmo!
.
J. Cadima Ribeiro
Ps: equacionava eu fechar este jornal de parede por falta de assuntos de actualidade e sou logo confrontado com tão preciosas pérolas; isto posto, acredito que fico com matéria para alguns anos mais.

Sem comentários: