Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, fevereiro 05, 2011

'Cidades pela Retoma'

«Num país com uma frágil tradição de participação cívica um grupo de cidadãos tem vindo a construir o projecto 'Cidades pela Retoma', um esforço colectivo para pensar o futuro das cidades em tempos de crise.
No final da primeira etapa (seis meses de trabalho) o projecto começa finalmente a ganhar forma. Resultado disso são as conversas na TSF (com Ricardo Oliveira Duarte e Fernando Alves, no programa 'A semana passada') e com Ana Neves (KMOL) e Helena Oliveira (VER).
- 'Um exemplo de gestão de conhecimento territorial' (entrevista ao site KMOL http://kmol.online.pt/) 4 FEV
http://kmol.online.pt/artigos/2011/02/04/cidades-pela-retoma
- 'Cidades' no programa 'A semana passada' (Fernando Alves e Ricardo Oliveira Duarte - TSF) sábado 5 Fev entre as 11h00 e as 12h00
(http://www.tsf.pt/programas/programa.aspx?content_id=918294) 5 FEV com a participação de Miguel Barbot (http://1penoporto.wordpress.com/ e http://www.acdporto.org/) e Carlos Romão (http://cidadesurpreendente.blogspot.com/)
- Um desafio colaborativo em momento de crise (artigo no SITE http://www.ver.pt/) 2 FEV
- http://www.ver.pt/conteudos/verArtigo.aspx?id=1129&a=Geral
Se achar relevante a informação agradecemos a sua divulgação junto de outros potenciais interessados.
Cumprimentos
José Carlos Mota
'Cidades pela Retoma'
http://noeconomicrecoverywithoutcities.blogs.sapo.pt/
http://www.facebook.com/CidadespelaRetoma
cidadespelaretoma@gmail.com»

(reprodução integral de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, com a proveniência identificada)

Sem comentários: