Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, fevereiro 01, 2011

UMinho: "convida-se toda a Academia [...] a enviar argumentos negativos e positivos sobre a eventual passagem ao regime fundacional"

«À Comunidade Académica:
O Conselho Geral (CG) da Universidade do Minho, aceitou a proposta apresentada pelo Reitor da Universidade do Minho no sentido de avaliar a oportunidade de se proceder à alteração do Regime Jurídico da Universidade, transformando-a em fundação pública com regime de direito privado.
Entendeu o Conselho que essa eventual mudança deveria ser acompanhada de uma alargada reflexão aberta não só à Universidade do Minho, mas também à própria sociedade.
Deste modo, na reunião do Plenário do Conselho Geral, realizada no passado dia 24 de Janeiro, foi deliberado reforçar a comunicação sobre esta iniciativa. Nesse sentido, convida-se toda a Academia a participar neste ciclo de debates e a enviar argumentos negativos e positivos sobre a eventual passagem ao regime fundacional.
Poderá fazer chegar ao Conselho as respectivas conclusões, até ao dia 18 de Abril, através do endereço electrónico: sec@conselhogeral.uminho.pt, a fim de as referidas contribuições poderem ser dirigidas aos membros do Conselho Geral.
O Presidente do Conselho Geral,
Luís Braga da Cruz

N.B.: Sobre o assunto, encontra-se informação disponível em http://www.conselhogeral.uminho.pt/, no item Documentos e na caixa de Destaques.
________________________________
Conselho Geral
Universidade do Minho
Tel.: 253 601104
Fax: 253 601119
e-mail: sec@conselhogeral.uminho.pt»
*
(reprodução integral de mensagem distribuída universalmente na rede da UMinho que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico; a proveniência é a identificada)

Sem comentários: