Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, maio 28, 2008

Casos como este estão a chover na UMinho

«Casos como este estão a chover na UM.

AS BRONCAS
... e não é que são teimosos e SEM ESCRÚPULOS ?
Bom, até podem ter razão!!! Não sei qual foi a menção e notação/classificação de serviço atribuída. Porém, Ké dos outros?
Onde e quando foi aberto o concurso?
E como pode um funcionário transitar da categoria de Técn. Sup. 1ª classe para Assessor Principal sem que tenha passado antes pela categoria de ASSESSOR?

[WINDOWS-1252?]
Diário da República, 2.ª série — N.º 102 — 28 de Maio de 2008

Despacho (extracto) n.º 14844/2008
Por despacho de 18.03.2008, do Reitor da Universidade do Minho:
[WINDOWS-1252?]
Licenciado António Fernando dos Santos Lourenço, Técnico Superior de 1.ª classe, da carreira Técnico Superior, do quadro da Universidade do Minho — nomeado, na categoria de Assessor Principal da mesma carreira e quadro, a partir de 01.06.2007, considerando -se exonerado da categoria de Técnico Superior de 1.ª classe a partir daquela data. (Isento de Fiscalização Prévia do TC).
[WINDOWS-1252?]
20 de Maio de 2008. — O Director de Serviços, Luís Carlos Ferreira Fernandes.»
*
(reprodução de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico)

10 comentários:

Anónimo disse...

OS BRONCOS... e não é que são teimosos, nomeados com efeitos a partir do fim de 2008?

Por despachos de 10.12.2007, do Reitor da Universidade do Minho:

Mestre Luís Carlos Ferreira Fernandes - Assessor Principal, do quadro da Universidade do Minho e nomeado em comissão de serviço, Director de Serviços da Direcção de Recursos Humanos - Autorizada a renovação da nomeação em comissão de serviço, no cargo de Director de Serviços da Direcção de Recursos Humanos, com efeitos a partir de 13.12.2008. (Isento de Fiscalização Prévia do TC)

Licenciado Fernando Lavrador Ventuzelos - Técnico Superior Principal, do quadro da Universidade do Minho e nomeado em comissão de serviço, Director de Serviços da Direcção Financeira e Patrimonial - Autorizada a renovação da nomeação em comissão de serviço, no cargo de Director de Serviços da Direcção Financeira e Patrimonial, com efeitos a partir de 13.12.2008. (Isento de Fiscalização Prévia do TC)

17 de Dezembro de 2007. - O Director de Serviços, Luís Carlos Ferreira Fernandes.

Comentário: tão medo de levar um chuto nas naldegas? Ou são os BOI(Y)S à frente dos carros?

Anónimo disse...

Humm..humm..são bois à frente dos cargos..

Anónimo disse...

juntem mais um... na manada, o nélinho de carvalho entra às 10h religiosamente. toma o seu cafezinho inicia os seus trabalhos às 10:30 e prepara-se para sair ao meio-dia. Entra às 14 e muitas, bebe a sua bejeca às 16h e ai está ele de saída às 16:30h. E assim se vive bem neste largo do paço...Será que o Reitor sabe disto?

Anónimo disse...

São assaltos, autênticos assaltos..e o maior ladrão é obviamente quem permite isto...esta na hora de mudar e acabar com estes corruptos e ladrões...custe o que custar.
Todos os métodos são aceitáveis para acabar com estes ladrões...todos...afinal estamos a lidar com máfia da pior...

Anónimo disse...

Assim que se mude de reitor...demiti-los todos...quem tiver descontente que recorra para tribunal...é mais simples que o que pareçe.......

Anónimo disse...

Exmo. Sr. Professor,
Tendo tido conhecimento que a minha nomeação como Assessor Principal constituía assunto do seu Blogue,e por verificar o V. desconhecimento da Lei aplicada na minha nomeação, venho por este meio informar que a formalidade legal aplicada foi: o nº2 do artº 29º conjugado com o nº3 do artº 30º da Lei nº2/2004, de 15 de Janeiro, com a nova redação dada pela Lei nº51/2005, de 30 de Agosto.
Agradeço que publique este comentário de forma a esclarecer todos os interessados.
Cumprimentos.
António Lourenço
Secretário do IEC

J. Cadima Ribeiro disse...

Exmo. Senhor Dr. António Lourenço,
Agradeço e saudo a sua iniciativa de trazer para este fórum o esclarecimento que entendeu necessário.
Nisso, talvez o seu exemplo frutifique. Faço votos para que assim suceda.
Cordiais cumprimentos,

Anónimo disse...

O Dr Loureço até pode ter razão. Só está esquecido de que outros funcionários existem nesta Instituição a quem (embora por imperativos legais) lhes foram congelados os escalões; não lhes é aberto concurso etc, etc, porquanto a para outros... . É como digo filhos de outra mãe.

Anónimo disse...

Imoral arranje os artigos que quiser para justificar a imoralidade o oportunismo, o chavunismo, o roubo...
è preciso ter uma lata....

Joao Oliveira disse...

E o senhor que escreveu este post não precisou de muito favores para subir na vida? Não terá ele precisado de passar por muitas camas para ser alguém na vida?
Pense um bocadinho antes de falar!