«O objectivo principal de qualquer método é a aquisição por parte do estudante de um extenso conhecimento integrado que possa rapidamente ser relembrado e aplicado na resolução de problemas de Engenharia:
-i- Resolver problemas com raciocínio “Engenheiral”, o que implica “bom senso” nessa resolução e não com teorias muito elaboradas ou rebuscadas;
-ii- Concepção e projecto;
-iii- Aprender de forma autónoma (ser algo autodidacta);
-iv- Ter espírito de equipa (não ser egocêntrico, mas ter espírito colaborativo, quer como subordinado quer como dirigente)».
Júlio Barreiros Martins
(excerto de comunicação intitulada "A realidade nos cursos de Engenharia Civil pós-Bolonha" apresentada na EEG/UMinho a 28 de Outubro pp. no contexto da 1ª iniciativa Tertúlias do Departamento de Economia)
-i- Resolver problemas com raciocínio “Engenheiral”, o que implica “bom senso” nessa resolução e não com teorias muito elaboradas ou rebuscadas;
-ii- Concepção e projecto;
-iii- Aprender de forma autónoma (ser algo autodidacta);
-iv- Ter espírito de equipa (não ser egocêntrico, mas ter espírito colaborativo, quer como subordinado quer como dirigente)».
Júlio Barreiros Martins
(excerto de comunicação intitulada "A realidade nos cursos de Engenharia Civil pós-Bolonha" apresentada na EEG/UMinho a 28 de Outubro pp. no contexto da 1ª iniciativa Tertúlias do Departamento de Economia)
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