Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, maio 28, 2011

"Barcelona: poderia ser aqui?"

«Caras e caros,
Desculpem encher a vossa caixa de correio, ainda que seja com a defesa dos direitos humanos. Pessoas, pacificamente sentadas, numa manifestação pacífica, em Barcelona, foram reprimidas com uma violência que é chocante, por parte dos polícias e dos seus bastões. Até este momento,
nenhum agente da autoridade foi indiciado por qualquer crime. É mesmo aqui ao lado, numa cidade democrática, autónoma e de gente corajosa. Se isto não vos diz nada, desafio-vos para uma estreitadela no link que se segue.
Mais uma vez as minhas desculpas por encher a vossa caixa de correio, mas há coisas, há coisa que nos mexem com o estômago e a alma e nada mais volta a ser o mesmo.
Com os melhores cumprimentos,
Silvana Mota-Ribeiro


(reprodução integral de mensagem com origem na pessoa identificada, distribuída universalmente na rede da UMinho, que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico)

Sem comentários: