Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, agosto 29, 2007

Uma peça de arquitectura mercantil

"Vital Moreira defende hoje na sua coluna no Público que o novo regime de crédito para estudantes do ensino superior é parte do processo de democratização do acesso à universidade. Não vejo como. Na ausência de novas iniciativas na área da depauperada acção social escolar e num contexto de desinvestimento público no ensino superior, vejo-a mais como uma peça da arquitectura mercantil que o governo vai construindo."
João Rodrigues
(extracto de mensagem, datada de 28 de Agosto de 2007 e intitulada "Democratizar o quê?", disponivel em Ladrões de Bicicletas)

1 comentário:

Alexandre Sousa disse...

Há qualquer coisa de sinistro no modo como os nacionais dizem coisas velhas como se fossem novas:
- Um dos meus filhos, em determinada etapa da sua (dela) vida, resolveu ir à Caixa e pedir um empréstimo para pagar o curso superior em que se envolvera e que havia começado a patinar.
Isso passou-se em 2002. Nunca tivemos informação de que constituira notícia de relevo nos jornais diários.
Sobre estas afirmações do Vital das Regras eu gostaria de lhe deixar a minha solidariedade (a ele): -Também fui contra o Centro Comercial de Belém, mas ultimamente quando faz calor na cidade grande, passo por lá e sento-me. Sabe-me bem, aquela sombra!
O nosso amado Presidente da Republica também já disse que as Leis são para cumprir. Outras vezes, nem por isso.
Moral da História: Já somos 3 a fazer parte do Movimento dos Burros que Mudam; também pode ser: Verde MBM