Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, abril 23, 2008

Comunicado do SNESup: vínculos e carreiras

«SNESup - Sindicato Nacional do Ensino Superior
Colegas:
1. A publicação da Lei nº 12-A/2008, sobre vínculos, carreiras e remunerações, e os rumores sobre as intenções do MCTES em matéria de revisão do ECDU estão a criar forte instabilidade sobretudo
- entre os professores auxiliares ainda sem nomeação definitiva;
- entre os assistentes e outros não doutorados com direito de acesso à categoria de professor auxiliar após o doutoramento.
2. Continuaremos a responder individualizadamente aos múltiplos pedidos de apoio jurídico formulados pelos colegas professores auxiliares ainda sem nomeação definitiva, no entanto iremos emitir proximamente um comunicado sobre a situação.
3. Relativamente aos colegas assistentes e em geral não-doutorados, é nossa intenção promover encontros nas várias Universidades que possam conduzir à criação / reforço da sua organização própria e ao desencadeamento de iniciativas em prol da preservação dos seus actuais direitos.
Correu bastante bem o encontro realizado na Universidade do Minho no passado dia 18 de Abril, por nós oportunamente anunciado, na sequência do qual esperamos assistir ao desencadeamento de algumas acções equacionadas na reunião.
No próximo dia 16 de Maio (6 ª feira) será a vez de se realizar um encontro na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, apontado para as 10.30, que estamos a organizar em colaboração com a nossa comissão sindical.
Apoiaremos todos os colegas que quiserem organizar encontros nas suas Universidades, ou difundir as suas conclusões
Saudações académicas e sindicais
A Direcção do SNESup
23-4-2008»
*
(reprodução integral de mensagem, datada de hoje e intitulada "Ensino superior_Carreira_Novas iniciativas nas Universidades", com a proveniência identificada, que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico)

Sem comentários: