Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, junho 22, 2009

"O ECDU, as universidades e a sociedade - sessão debate a 26 de Junho em Azurém"

«Caros Colegas,
O texto do novo ECDU que o Governo propõe, tem implícita uma clara desvalorização da carreira docente universitária. Nomeadamente no qued iz respeito à estabilidade de emprego. Entendemos que esta desvalorização da carreira poderá ter efeitos negativos na qualidade doserviço público que as Universidades prestam à sociedade.
Nesse sentido, consideramos oportuno que se debata, no seio de toda a comunidade académica, as implicações deste novo ECDU para as Universidades.
Para tal, convidamos todos os Colegas para participar numa sessão-debate a realizar no Campus de Azurém (sala a designar em breve), no dia 26 de Junho, a partir das 14h30m. Já confirmaram a presença nesta sessão os colegas representantes dos sindicatos, Eduarda Coquet (SneSup) e Manuel Carlos Silva (FENPROF). Pelo que, juntar-se-á ao debate também a componente informativa sobre a evolução mais recente do processo negocial em curso com a tutela.
Contamos com a V/ presença.
Cumprimentos,
Fernando Castro (Dep. Engª Mecânica)
Pedro Oliveira (Dep. Produção e Sistemas)»
*
(reprodução integral de mensagem, distribuída unversalmente na rede electrónica da UMinho, que me caiu entretanto na caixa de correio; a origem é a que se identifica)

Sem comentários: