Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, junho 01, 2009

"Protesto docentes do ensino superior- Concentração em Lisboa a 3 de Junho às 15h"

«Caros/as colegas,
Após a análise da nova versão de revisão dos dois projectos (ECDU e ECDESP) enviada pelo MCTES sábado, dia 30 de Maio, a FENPROF e o SNESUP acordaram realizar uma concentração em Lisboa no dia 3 de Junho às 15h, sendo anunciados mais detalhes em termos de transporte ao longo do dia de 2ª feira.
No que diz respeito ao SPN da FENPROF, procuraremos acertar com o SNESUP e outras organizações sindicais concentrações antes da partida para Lisboa nalguns locais centrais, designadamente em Braga e no Porto, do mesmo modo que noutros locais em Trás-os-Montes (a combinar). Os transportes ficarão a cargo das estruturas sindicais.
Dada a importância da mobilização para fazer valer os nossos direitos, designadamente uma transição justa e um vínculo estável nas carreiras do Universitário e do Politécnico, solicitamos aos dirigentes em cada Faculdade/Universidade e Escola do Politécnico que divulguem este comunicado e a todos os sócios do SPN se empenhem na preparação desta acção colectiva, informando colegas mais distraídos que está em jogo a sua estabilidade profissional, mobizando e reinventando formas imaginativas de manifestar o seu descontentamento.
Saudações colegiais e sindicais
O coordenador do Departamento do Ensino Superior do SPN
Manuel Carlos Silva

Junto segue convocatória da FENPROF:
Caros Colegas,
O MCTES enviou, ao final da tarde de sábado, o projecto de revisão dos estatutos de carreira (ECDU e ECPDESP), cujos textos podem ser consultados na nossa página http://www.fenprof.pt/superior/.
Verificando-se a irredutibilidade do MCTES, quanto a aceitar convergir com aspectos que reputamos de fundamentais, vimos anunciar a intenção de promover formas de manifestação de protesto, por parte dos docentes do ensino superior.
Neste sentido, a FENPROF está empenhada em concertar com outras organizações sindicais a convocação duma CONCENTRAÇÃO EM LISBOA, na próxima quarta-feira, dia 3 de Junho, pelas 15 horas.
Para que seja possível a realização destas acções, designadamente a CONCENTRAÇÃO, com vista à sua cobertura legal, foi já interposto pré-aviso de greve para todo o dia em causa.
Mais informações sobre esta iniciativa, designadamente quanto à organização de transportes, será divulgada logo que possível.
Pel’ O Secretariado Nacional da FENPROF
João Cunha Serra
Coordenador do Departamento do Ensino Superior»
*
(reprodução integral de mensagem que me caiu na caixa de correio electrónico durante a passada noite; a proveniência é a que se identifica; os sublinhados são meus)

Sem comentários: