Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sexta-feira, maio 21, 2010

Fórum Emprego 2010: VIII Jornadas Universitárias de Emprego

«Fórum Emprego 2010: VIII Jornadas Universitárias de Emprego
No quadro institucional do programa EURES Transfronteiriço Norte de Portugal – Galiza, a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, através do Núcleo de Investigação em Políticas Económicas, promove a realização do Fórum Emprego 2010: VIII Jornadas Universitárias de Emprego norte de Portugal – Galiza.
Tendo em conta que se trata de uma iniciativa que facilita e agiliza o processo de inserção dos estudantes no mercado de trabalho, tanto a nível local, como transfronteiriço e europeu, entendemos ser de utilidade a Vossa presença no evento. O programa centra-se na divulgação de técnicas de procura de emprego, objectivos e funcionalidade do programa de emprego da União Europeia EURES e, ainda, a situação actual do mercado de trabalho. O tema da edição de 2010 é “O sector bancário: uma bacia permanente de oportunidades de emprego”, e terá lugar na tarde do dia 21 de Maio de 2010 com início às 14h15, no auditório 1.01 da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, Campus de Gualtar – Braga.
Segue, a seguir o programa

PROGRAMA
14:15h - Inscrições.
14:30h - Abertura. Professor Francisco Carballo-Cruz, Escola de Economia e Gestão, Universidade do Minho.
15:00h - Rede EURES e EURES Transfronteiriço – Objectivos, Funcionalidades e Ferramentas. Dra. Cármen Lopes, Conselheira EURES do Centro de Emprego de Braga.
15:45h - Debate.
16:00h - Pausa para café.
16:20h - O sector bancário: uma bacia permanente de oportunidades de emprego.
16:20h - Caixa Geral de Depósitos. Dra. Maria Felicidade Brito, Coordenadora da Área de Recrutamento e Gestão de Competências da Direcção de Pessoal da Caixa Geral de Depósitos.
16:50h - Barclays Bank. Dra. Teresa Relvas, Directora do Departamento. de Recursos Humanos do Barclays Bank.
7:20h - Debate e encerramento.»
*
(reprodução de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, originária de rbranca@eeg.uminho.pt e especialmente dirigida aos alunos do curso de Economia, 1º ciclo)

Sem comentários: