Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, maio 04, 2010

"É preciso acabar com o elitismo"

Artigo Expresso
"É preciso acabar com o elitismo":
http://aeiou.expresso.pt//e-preciso-acabar-com-o-elitismo=f580117

(cortesia de Nuno Soares da Silva)

3 comentários:

Anónimo disse...

bem dito

Anónimo disse...

Sem mais comentários:

""Quem também não acata de ânimo leve as justificações é a própria professora queanalisa a imprensa todas as manhãs de sábado no programa "Bom Dia Portugal". "Sinto-me revoltada, com alguma perplexidade, sempre fiz tudo de forma clara e séria", sustenta, reagindo ao argumento de que não reuniria a credibilidade suficiente para exercer o cargo.

Quanto à justificação de não ter idade suficiente, Felisbela Lopes também tem resposta: "Se sabiam que eu era muito nova, estava no currículo que tinha entregue, não me tinham chamado, não me faziam passar por este calvário", lamenta. "Não podem atirar uma pessoa para um lamaçal ousando criar epítetos sobre alguém que sempre trabalhou de forma muito séria", justifica.

A professora defende que sentiu "hostilidade" desde que recebeu o telefonema do presidente do CO, Coelho da Silva, a marcar a hora da entrevista. Voltaria, porém, a apresentar-se para o cargo por considerar que o papel de provedor é essencial. Agora não descansa enquanto não tiver todas as explicações: "Não permito que brinquem com o meu bom nome."
""

Anónimo disse...

A Constituição da República Portuguesa estabelece que o número de deputados eleitos á Assembleia da República, deve estar entre um minimo de 180 e um máximo de 230.

Tendo em conta que o vencimento base de um deputado é de 4.185 euros a que acrescem despesas de representação (370 euros/mês) e ainda ajudas de custo para deslocações, como se pode ler no link abaixo da Assembleia da República:

http://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/EstatutoRemuneratorioDeputados.aspx),

Numa altura em que é necessário cortar nas despesas públicas para corrigir o famoso défice, não há por isso qualquer razão para que o Estado Português tenha que pagar vencimentos a 230 deputados como acontece actualmente e não apenas a 180, que é o valor minimo definido na Constituição.

Reduzir o número de deputados para o valor minimo de 180 permitirá assim uma poupança anual de aproximadamente 5.000.000 euros por ano.

Nessa sequência vários cidadãos puseram em marcha uma petição pública com vista á redução do número de deputados de 230 para 180.


http://www.peticaopublica.com/?pi=230180


Subscreva a petição e divulgue-a pelos seus contactos, se concordar com ela.