Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quinta-feira, dezembro 16, 2010

"Alguns anos depois, como vai o clusterTIC@minho?"

«"Alguns anos depois, como vai o clusterTIC@minho?"
Auditório do CCG, Azurém, Guimarães, sábado, 18-12-2010

O Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho, em colaboração com a área EDAM do programa MIT Portugal, promove no próximo sábado, dia 18 de Dezembro, um workshop sobre a evolução do cluster de empresas de tecnologias da informação e comunicação do Minho. Vai ter lugar no anfiteatro do Centro de Computação Gráfica, no campus de Azurém, Guimarães, das 10h às 13h, tendo entrada livre.
A reunião dá sequência aos trabalhos e iniciativas do início da última década, incluindo a publicação de dois livros, um sobre casos empresariais do cluster e outro como um Atlas empresarial do cluster e sua exploração. A presente iniciativa procura assim fazer um ponto de situação sobre o cluster e tem a participação de diversas empresas. Vai ser também passado em revista o papel e a importância da Universidade do Minho neste processo.
Este workshop METI.2010 integra-se nas actividades da unidade curricular "Mercados e empresas de tecnologias de informação", do mestrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação e do mestrado em Sistemas de Informação da UMinho. Pretende-se igualmente proporcionar contactos entre os alunos e as empresas participantes. Para fins académicos, a sessão será gravada em vídeo e posteriormente transcrita.
Mais informações em: https://sites.google.com/site/ebeira/base-2-fora/meti2010,
*
(reprodução parcial de mensagem distribuída na rede da UMinho que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico)

Sem comentários: