Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, fevereiro 25, 2012

"Call for papers: Agália. Revista de Estudos na Cultura (vol. 105)"

«AGÁLIA. REVISTA DE ESTUDOS NA CULTURA
RECEBE TRABALHOS PARA O SEU NÚMERO GERAL 105, CORRESPONDENTE AO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012
Toda a informação em www.agalia.net e em www.facebook.com/agaliarec
Divulgue os call for papers da Agália. Revista de Estudos na Cultura na sua instituição e entre os seus contactos
A receção de trabalhos para a sua publicação na Agália. Revista de Estudos na Cultura encontra-se permanentemente aberta. Neste momento, os trabalhos enviados até 1 de abril de 2012 serão avaliados para a sua eventual inclusão no seguinte número regular da revista, o 105, correspondente ao primeiro semestre de 2012.
Publicado já o número 101 e no prelo o volume 102, está a ser concluído o processo de avaliação de materiais para o número regular 103 e o número monográfico 104 intitulado Línguas, Desigualdade e Formas de Hegemonia, correspondentes ambos ao ano 2011.
NOVIDADE: A Agália recebe também recensões de trabalhos científicos para a sua publicação já a partir do próximo número 105. Os textos críticos incluídos nesta secção deverão ser avaliados e aprovados previamente polo Conselho de Redação da nossa publicação internacional.

Após 25 anos de edição continuada da mão da Associaçom Galega da Língua, a Agália inicia em 2011 uma nova etapa como Revista de Estudos na Cultura com um projeto científico e editorial, de periodicidade semestral, que foca a publicação de trabalhos de investigações enquadráveis no alargado campo dos “Estudos na Cultura”. Neste espaço multidisciplinar estão referenciadas a totalidade das Ciências Sociais e Humanas e estão contemplados âmbitos de especialização tais como os estudos linguísticos e literários, a sociologia, a antropologia, a história, a geografia, a filosofia, as artes, a ciência política, as ciências da educação, o turismo, a economia, o direito, a comunicação ou a gestão e a planificação cultural.
Agália recebe trabalhos redigidos em (galego-)português, de preferência segundo o novo Acordo Ortográfico em vigor, e está submetida aos procedimentos e as normas de receção e avalização de trabalhos vigorantes no âmbito científico internacional (nomeadamente à dupla avaliação por pares cegos). Esta Revista de Estudos na Cultura é publicada duas vezes por ano (em junho e em dezembro) tanto em formato eletrónico como impresso, e poderá editar, para além de números gerais, volumes monográficos coordenados por investigadores convidados. Na atualidade, a revista recebeu no Brasil a máxima qualificação da CAPES (A1) na área de Letras/Linguística e de B2 na de Sociologia e está indexada na base de dados Dialnet»

(reprodução do corpo principal de mensagem que me caiu entretanto na caixa de correio electrónico, proveniente da entidade identificada).

Sem comentários: