Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, setembro 22, 2007

Notícias da UMinho em momento de pausa

i) Providência Cautelar sobre as Eleições na UMinho para a Assembleia e Senado realizadas em Abril pp. (Procº nº 622/07.9 BEBRG-A, Tribunal Administrativo e Fiscal - Braga)
A notícia que chega, finalmente, é a de que o tribunal julgou improcedentes os pedidos dos requerentes.
Embora a sentença agora proferida seja passível de recurso, este não tem efeitos suspensivos.
Anote-se, também, que além das multas a que o juiz já condenou os autores da acção, estes terão agora de pagar também as "custas" do processo, de valor ainda a fixar pelo tribunal.
Finalmente, retenha-se o que é o mais relevante; a saber: os representantes dos funcionários não-docentes eleitos a seu tempo terão agora que ser convocados e de participar nas reuniões da Assembleia e do Senado!
Convenhamos que é uma sentença que vem no tempo certo, pese embora a demora habitual dos tribunais. O tempo certo é, explicite-se, o da mudança na UMinho, que desejamos (obviamente, não todos) e já urge há algum tempo.
*
ii) Dossiê IPCA
Depois da névoa que se levantou ao longo de toda a semana que agora se apresta para terminar, é esclarecedor saber que, afinal, o que tomavamos por nevoeiro era antes fumo, uma cortina densa de fumo resultante de acção incendiária. O esclarecimento, de certo modo a pedido, acabou de chegar da parte de quem teve condições (e coragem) para fazê-lo (conferir a esse respeito o "comentário" mais recente anexo à mensagem deste jornal de parede intitulada "Notícias de um debate por fazer, intra-muros").
-----------
Não esteve mal a semana. Bom seria que as próximas fossem ainda mais auspiciosos. Teremos que fazer por isso! "Não há almoços grátis", nem jantares, convenha-se!

J. Cadima Ribeiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Os funcionários são do pior...DUAS providências cautelares? Com esta gente está muito dificil. Já não chegou um indeferimneto? Já agora querem outro? os nossos colegas façam uma invasão do Senando e Assembleia, já não existe maneira de tomar posse e terá de ser pela FORÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Porque não promover uma manifestação? Gente completamente doida!!!