Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, setembro 25, 2007

Somos todos iguais mas uns ...

«AS PROMOÇÕES POR MÉRITO E A ROTURA FINANCEIRA NA UNIVERSIDADE DO MINHO
Nos momentos dificeis, nomeadamente nos momentos de crise e ou rotura financeira, como faz crer o Reitor da UM, com direito a publicidade feita através dos meios de comunicação social, não devemos todos esquecer que a referida crise a todos pertence.
Em jeito de colisão com a referida crise está assente que na UM não haverá (não se sabe bem por quanto tempo), concursos de promoção para ninguém, nomeadamente para o pessoal não docente (dependendo das carreiras... é claro), tanto mais que assim é ditado pelo Governo. Porém, nada faz crer que tal crise nos concursos e ou promoções não possam ser contornados (tal como noutras situações).
Dito de outra forma, os Serviços de Acção Social decidiram fazer o dito contorno à lei e às regras que vigoram na UMinho para promoverem dois dos seus mais que muitos funcionários com um EXCELENTE, que também segundo a lei e nestas circunstâncias já podem fazer-se promoções. Até aqui tudo bem. São Bons funcionários (perdoen-me) Excelentes e por essa razão têm direito. E os outros? E não haverá crise desta forma?»
(reprodução integral de mensagem que me caiu na caixa de correio electrónico esta tarde - conferir, a propósito, Diário da República, 2ª série - Nº 184 - 24 de Setembro de 2007)

4 comentários:

Anónimo disse...

É uma injustiça!!!!!!!!!
Na universidade ninguém é promovido a não ser os especialista de informática e nós os pretos? nos diários oficiais da repblica todos os dias apadecem estas pomoções nos Ministérios, nas camaras, nos hopsitais. Isto é uma vergonha!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

É verdade. A crise extingue-se quando existem boys!!!!

Anónimo disse...

Boy? ou bois? venha o SIADAP e escolha!!!!!

Anónimo disse...

Os excelentes não dependem da informática ou não, são para os amigos...os chamados boys...E estão cheios deles...