Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, janeiro 07, 2008

A frase do dia - III

"Re: E que tal um infantário?
[...]
Caros(as) Colegas:
Sinto-me como se sentirá um fumador em lugar proibido.
Com efeito, ao endereçar esta mensagem penso nos colegas que ficam furiosos com esta invasão do seu domicílio electrónico.
Têm a sua razão e merecem respeito.
Mas também merecem respeito - até porque nem sequer é vício - aqueles que gostam da UM e querem debater problemas de interesse geral desta (e tantos são!).
Não haverá, dentro da UM, um espaço electrónico de fácil acesso pautado pelo respeito mútuo e pela liberdade de expressão para esse efeito?
É uma pergunta para a qual ainda não tenho resposta.
Um abraço,
António Cândido"
(reprodução integral de mensagem de hoje, com distribuição universal na rede da UMinho, que me caiu na caixa de correio electrónico)
-
Nota: o destaque é meu

2 comentários:

Anónimo disse...

sabia que o reitor "arbitrário-faço o que bem me dá na gana" abriu mais um concurso? imagine em que área científica? porque será?

J. Cadima Ribeiro disse...

Caro(a) colega,
Não nos quer satisfazer a curiosidade? Isto é, indicar-nos a área? Seria uma pista seguramente muito reveladora, como deixa implícito.
Já agora, não concorda que isto entrou numa autêntica pasmaceira de há um mês a esta parte. Quer propor-nos uma explicação para o que está a suceder? ficar-lhe-ei grato.
Cordiais cumprimentos,