Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

segunda-feira, setembro 07, 2009

Em tempo de campanha eleitoral, em tempo de golpes baixos: mensagem ficcional dirigida a supostos colegas de luta

«Caros colegas,
Depois de […] me ter dado as primeiras notícias sobre as movimentações existentes na […] tendo em vista a formação de um suposto Bloco Central, tive notícias complementares que me levam a endereçar-vos esta mensagem e a propor-vos o que indicarei abaixo.
No que se reporta a alguns elementos esclarecedores do que se está a passar, retenha-se o seguinte:
i) os coordenadores da iniciativa são, no que se refere à lista para o Conselho Científico, […] e […], e, no que respeita à lista para o Conselho (Geral), […] e […];
ii) estas diligências foram iniciadas sem que das mesmas fosse dado conhecimento a pessoas a quem importaria de todo que fosse dado conhecimento; quer isto dizer que o processo não está a ter a transparência que importaria ter, desde o princípio;
iii) duvido seriamente que "do outro lado" algo idêntico se tenha passado; até agora, […] e Cia nunca foram mais do que moços de recados de […], para não falar do nosso comum amigo […].
Em relação com o que acabo de dizer e com a constituição dos grupos dinamizadores, entendo que devemos mesmo, desde já, constituir as nossas próprias listas.
[…]
Um abraço,
J. Cadima Ribeiro»

2 comentários:

A triste disse...

Lamento, Cadima, mas a minha inteligência não consegue decifrar esta mensagem; não deveria ela estar noutro blog?

J. Cadima Ribeiro disse...

Cara Colega,
É para mim uma alegria vê-la por aqui, mesmo sabendo-a "triste".
Tem razão. Esta mensagem teria cabimento igualmente noutro blogue (NDNR) mas, neste caso particular, a realidade invocada é bastante mais micro, mesmo que alguns protagonistas acabem por ser os mesmos, de pretendentes a vice-reitorias a parentes e respectivos moços de recados.
É irónico pensar que se possa falar em dignificar a vida e a gestão da UMinho com tal gente. É o que temos para já, no entanto.
A Universidade há-de ter melhores dias!
Um abraço,