Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, setembro 09, 2009

Fazendo o papel de repórter de coisas mundanas: da equipa reitoral proposta por A.C. e de outras desgraças

"Caros(as),
Sendo directo, digo-vos: não sei quem é o artista; é um fulano do Porto (e, supostamente, da UP.). Este dado dá substância ao boato que circulou há uns dias, de que falámos na nossa reunião.
Já agora, sabem que o José Mendes está na lista do Cunha como candidato a vice-reitor, assim com estão Paula Cristina Martins, Felisbela Lopes e Vasco Teixeira, como candidatos a pró-reitores? Isto, aparte os outros que o Esgalhado Valença nos fez o favor de anunciar, atempadamente.
Havemos de sobreviver.
Um abraço,
J. Cadima Ribeiro"
*
(mensagem ficcional produzida a propósito das candidaturas a reitor da UMinho, endereçada a supostos colegas de luta e de desgraça)

6 comentários:

A triste disse...

Eu proponho que o grupo vá entornar umas cervejas e comer uns tremoços ao final da tarde, um dia destes...estamos precisados!

Anónimo disse...

Mais do mesmo? NÃO, OBRIGADO!

J. Cadima Ribeiro disse...

Reprodução de comentários sobre este tema chegados por via alternativa:
i) "Excelente ideia!
Não creio que o candidato ainda escondido seja pior que a equipa que já se conhece.";
ii) " Prof. Cadima. Deixe que lhe diga - não é preciso muito para ser melhor que a equipa que já conhecemos!"

Anónimo disse...

Colegas teremos a 3ª via, a alternativa das alternativas. Somos bons e bem melhores que este grupo de vendidos

Anónimo disse...

Um NOJO!!!! Discutem durante a campanha eleitoral. "Divergem profundamente" e depois....repartem os lugares!!! REPITO: UM NOJO!! Gostaria de me identificar mas...fa-lo-ei um dia destes. Posso adiantar que é alguem que conhece(u) MUITO BEM os conteudos programaticos e as discussões de TODAS as listas!! UM NOJO!!!

J. Cadima Ribeiro disse...

Para que conste, em relação com o assunto em epígrafe, insiro comentário que me chegou por via alternativa:
«Pormenores existem que porventura alguém não leu nas entrelinhas do ponto 2 da Acta nº 1/2009 de 11 de Setembro da Comissão Eleitoral e que passo a transcrever “2. Analisadas as candidaturas, a Comissão em tendeu que os candidatos preenchem os requisitos legalmente exigíveis...”.
Ora, não subscrevo. Porquê?
Simples!
O Prof. António Cunha é responsável pela delapidação económica da Universidade do Minho. Consequentemente, não tem as mãos lavadas.»