Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

sábado, setembro 26, 2009

"Estes problemas não são só sentidos pelos docentes"

«Infelizmente estes problemas não são só sentidos pelos docentes mas também pelos funcionários não docentes. E aqui, todos são “varridos”, novos e velhos, desde que “ousem” pensar de maneira diferente e manifestem a sua opinião. Os adjectivos que colocou neste artigo são demasiado brandos. As pessoas não só são humilhadas e desrespeitadas, as pessoas são “trucidadas” e “enxovalhadas”, não só como profissionais, mas acima de tudo, como seres humanos.
Esperamos que, para além das palavras que tenham a dizer, os candidatos tenham também acções para fazer! Esperamos que o futuro reitor tenha a coragem de “limpar e arrumar a casa” e, claro está, comece por cima – o já bem identificado “rolo compressor”. Esperamos que a futura reitoria saiba ouvir as pessoas.
Um grande bem-haja a todos os que ousam desafiar os opressores e lutar por uma sociedade melhor!»

(comentário produzido a propósito de texto de Joaquim Sá, intitulado "Às candidaturas a Reitor falta-lhes a lente para a dimensão da vivência humana na UM", ontem divulgado em 1ª mão em UMinho: Novos Desafios, novos Rumos, entretanto recebido por via alternativa)

Sem comentários: