Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

terça-feira, junho 08, 2010

"Com a confiança precisamos cada vez menos de dinheiro" ou será por termos depositado confiança em quem não deviamos que nos falta o dinheiro?

A propósito de "Coisas que importa que se digam, isto é, que se saibam", chegou-me por via alternativa o comentário que reproduzo de seguida:
"Tudo isto é resultado do contrato de confiança. Com a confiança precisamos cada vez menos de dinheiro...É isto que os nossos governantes acham."
A situação a que o autor do comentário se reporta seria irónica se não fosse tão trágica. O mais irónico é que os que nos conduziram para este poço comum foram tidos durante muito tempo por pessoas muito sérias e animadas dos melhores propósitos, aparte serem tomadas por capazes.
Estou a falar do (des)governo da Républica. Estou a falar do (des)governo de algumas universidades. Estou a falar do (des)governo de certas Escolas/Faculdades. Estou a falar de...
.
J. Cadima Ribeiro

Sem comentários: