Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, junho 16, 2010

SEMINÁRIO: "REPRESENTAÇÕES DA VIDA ACADÉMICA"

«Caros colegas,
No próximo dia 1 de Julho, das 14.30h às 17.00h, realiza-se no Anfiteatro do Centro Multimédia do Instituto de Educação o seminário:
“REPRESENTAÇÕES DA VIDA ACADÉMICA”
O seminário tem como objectivo divulgar e debater resultados de um estudo com a mesma designação, enquadrado nas actividades do CIEd-IE, no âmbito do qual os docentes da UM responderam a um questionário enviado a todos em 2009. Esse questionário incidia em representações sobre o que é e deve ser valorizado na vida académica, em 5 dimensões:
*Áreas de actividade académica
*Avaliação do ensino e da investigação
*Ascensão na carreira
*Lideranças académicas
*Clima profissional e relações interpessoais
Os resultados levantam, em muitos aspectos, questões preocupantes. Entendemos que é importante debatê-las e reflectir sobre as condições que (não) temos para que a nossa vida na academia se paute pelos princípios e valores consagrados nos Estatutos da UM.
Convidamos todos os docentes a participar neste seminário.
A equipa: Flávia Vieira, Joaquim Sá, José Carlos Morgado, Judite Almeida, Manuela Silva»
*
(reprodução integral de mensagem de distribuição universal na rede da UMinho que me caiu há uns dias na caixa de correio eletrónico)

Sem comentários: