Fórum de Discussão: o retorno a uma utopia realizável - a Universidade do Minho como projecto aberto, participado, ao serviço do engrandecimento dos seus agentes e do desenvolvimento da sua região

quarta-feira, junho 30, 2010

«CONVITE - SEMINÁRIO "REPRESENTAÇÕES DA VIDA ACADÉMICA"»

«Caros colegas,
Recordo que no próximo dia 1 de Julho, 5ª feira, das 14.30h às 17.00h, se realizará no Anfiteatro do Centro Multimédia do Instituto de Educação o seminário: “REPRESENTAÇÕES DA VIDA ACADÉMICA”.
O objectivo divulgar e debater resultados de um estudo com a mesma designação, enquadrado nas actividades do CIEd-IE, no âmbito do qual os docentes da UM responderam a um questionário enviado a todos em 2009.
Os resultados levantam, em muitos aspectos, questões preocupantes. Entendemos que é importante debatê-las e reflectir sobre as condições que (não) temos para que a nossa vida na academia se paute pelos princípios e valores consagrados nos Estatutos da UM.
Convidamos todos os docentes a participar neste seminário.
A equipa: Flávia Vieira, Joaquim Sá, José Carlos Morgado, Judite Almeida, Manuela Silva»
*
(reproduçã0 integral de mensagem que me caiu ontem na caixa de correio electrónico, com a proveniência identificada - Isabel Flávia Gonçalves Fernandes Ferreira Vieira)

3 comentários:

Anónimo disse...

A organização deste seminário deveria convidar os dirigentes da AFUM.

Não podemos tapar o sol com uma peneira. A AFUM é uma entidade séria e os seus dirigentes também o deveriam ser.

http://www.aventuradasaude.org/orgaos.htm

Ou será tudo uma questão de representação?

Anónimo disse...

Nesse estudo, parece que quando se pergunta pela "integridade intelectual e moral" das lideranças académicas, fica-se pelos 48% a percentagem dos que dizem estar presente/muito presente. Será de espantar ou nem por isso?

Anónimo disse...

Mais do mesmo ou bem pior